sábado, 10 de outubro de 2009

NO CAMPO GRANDE

Proibições, restrições,
ressalvas, asseverações...
Insistências e delírios:
o que é apontado e dito,
minha voz é outra voz.

Minha invenção é minha habilidade,
dança frenética... Diabolicamente,
na solidão, no absurdo de meu vazio.
E convoco musas mestiças feitas de ar,
envoltas em nuvens alvas, flutuantes,
busco-lhes a delicadeza dos pés livres,
o calor de suas vulvas mágicas
e seus filhos tristes e esquecidos.

Tenho a desistência dos malditos
e a inconsistência das imagens,
reconstruo o panorama desta praça,
a majestade de seu monumento,
em que se aprisiona a tradição humana,
o gesto de liberdade petrificado.

Um comentário:

Janaina Amado disse...

"Minha invenção é minha habilidade" - é isso mesmo, poeta, acreditar na capacidade de inventar, de criar. Muito obrigada por sua visita ao meu blog, bom feriado.